quarta-feira, 27 de junho de 2007

Por favor, não dêem mais livros em branco a estes senhores!

A história é esta. Deram um livro em branco a uns senhores para estes mandarem um bitaites sobre as alterações ao famoso Código de Trabalho ( aquele do Bagão Félix).

O resultado não podia ser pior. As propostas prometem uma grande flexibilização das relações laborais. Prometem-se MAIS HORAS DE TRABALHO; MENOS DIAS DE FÉRIAS; MENOS SUBSÍDIO DE FÉRIAS.

O sonho de qualquer empresário ou patrão. O regresso a uma espécie de ESCRAVATURA, em que os empregados voltam a estar nas mãos de quem manda e passará a ter o poder de despedir por «incompetência». Um conceito no minímo, bastante abrangente.

E os direitos dos trabalhadores, ou o que resta deles, como ficam????

POR FAVOR NÃO VOLTEM A PÔR UM LIVRO EM BRANCO NAS MÃOS DESTES SENHORES!!! O BAGÃO FÉLIX AO PÉ DELES É UM ANJINHO!!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

A titerada vai começar....

Há muito que tinha a intenção de criar um blogue. Um espaço onde possa dizer o que quero e me apetece (não será bem assim, pois posso acabar processado pelo PM como o Balbino).
Eis chegado esse grandioso momento.

É oficial: a Titerada vai começar na sua forma virtual.

Para os que estão a perguntar-se o que significa «Titerada»?!?!?!?! Prometo uma resposta mais esclarecedora para depois. Para já, posso apenas dizer que a palavra foi inventada, ou antes, adaptada por grande amigo meu. A moda pegou e nunca mais deixei a «Titerada».

O termo é bastante amplo. Serve para quase tudo. E para quase nada. Titerada vem de titere. Bonecos, tipo fantoches, que preenchem ainda o imaginário de muitos.

O que esperar do Titerada???

Tudo e quase nada. Prometo polémica. E pouco mais.

Que a Titerada esteja com todos!!!