segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FINALMENTE!!!

Até que enfim(!!!), que há uma lei com que concordo. Falo da Lei do Tabaco, ou antes contra o fumo.

Há muito que devia ter sido publicada e posta em prática. Como sempre em Portugal, não foi.

Mesmo assim, considero-a branda. Devia ser ainda mais restritiva. Mas, mais uma vez, como sempre no nosso país, houve falta a coragem para levar as coisas até ao fim. Tenta-se sempre agradar a todos e, depois é o que se sabe.

Confesso que não tenho grandes ilusões. Não acredito que a lei seja aplicada a 100%. Tenho mesmo sérias dúvidas. Para mais, conhecendo o radicalismo e a falta de educação e a falta de respeito pelos outros - porque é disso de que se trata - de alguns fumadores, dificilmente a lei vai ser cumprida.

Por mim deixo o aviso: não vou pactuar com a violação da lei. Sempre que houver um gajo a fumar num sítio onde não pode, vai levar o recado. Mais. Os cafés e principalmente os restaurantes que aceitarem fumadores ou que não cumpram a lei, deixam de ter em mim um (potencial) cliente.

Eles optaram e eu também.

A vida é assim. Cada um faz as suas opções...

UM 2008 ALTAMENTE TITEREIRO!!!

É um desejo que vos deixo aqui, a todos: Um 2008 em GRANDE e de GRANDE TITERADA. Agora, adaptem este desejo da forma que melhor vos der jeito.

Sejam felizes.

BJS E ABRAÇOS.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Quem é o senhor ao lado do BHS ?! ao minuto 1.30

Onde pára o Coro de Santo Amaro de Oeiras ???

É oficial, é Natal.

Se pensam que estou a mentir, liguem a televisão. E lá está o vómito anual do Natal dos Hospitais e afins.

São horas e horas de música pimba ou de qualidade muito duvidosa e rabulas secantes, de artistas medíocres.


Será que na televisão não há ninguém com o bocadinho de imaginação??? Alguém que consiga mudar um formato que vem do tempo do antigo regime???

Onde pára o Coro de Santo Amaro de Oeiras??? Pelo menos, a música é gira!

No meio de toda esta diarreia de Natal, só tenho pena dos doentes que, para além de estarem nos hospitais, têm de estar a levar com estas secas.

Mal por mal, mais vale o Natal na prisão. Isso é que foi giro ver a Fátima Lopes e as gajas que lá iam cantar serem mimadas com os piropos da malta que está fechada na cela!!!

domingo, 9 de dezembro de 2007

A pergunta

Bruno, grande mestre africano que esteve dois dias na cimeira UE-África, esclarece-me uma simples dúvida que talvez percorra a mente de muito cidadão comum: o encontro serve exactamente para quê?

PS. Dar dinheiros aos hotéis e o discurso abstracto dos líderes europeus e africanos são razões que não servem.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

E vinho português, não tem???

Enquanto matava o tempo de espera entre escalas nos aeroportos, na minha incursão à China e à Índia, aproveitei para dar uma vista de olhos pelo free-shop.

Chegado à secção dos vinhos comecei a olhar para as estantes onde repousavam as garrafas e ia vendo as diferentes bandeiras: Espanha, França, Itália, Austrália, Estados Unidos, Argentina, Chile... E Portugal??? Portugal deve estar escondido naquela prateleira ali, pensava eu. Nada. Porcurei mais uma vez e... nada. Estranho! Não havia vinho português naquele free-shop. Não perguntei porquê, mas achei estranho.

Mais à frente, entro no «Paraíso dos vinhos», nome da loja especializada. A história repete-se. Começo a ficar irritado e pergunto à senhora que está na loja porque não há vinho português à venda?

A senhora responde que não se vende muito, que não é muito procurado. Pudera, se não há para vender é natural que não se venda mesmo nada.

A senhora diz que o vinho português é muito forte. Concordo, mas também lhe digo que temos excelentes vinhos. Tão ou melhores dos que vêm do Chile, Argentina, Estado Unidos e Austrália.

Digo-lhe mais. Que os autralianos vêm a Portugal buscar as nossas castas para produzir milhares de litros de vinho autraliano (ou oderemos dizer, português).

A senhora não parece ficar convencida e eu também não.

O nosso vinho é tão bom ou melhor que os outros. Mas falta-lhe promoção, divulgação e exportação.

É inacreditável, vergonhoso e triste ver ser tratado assim um dos nossos melhores produtos!

Que se encharquem com vinhos chilenos, australianos e americanos. Qualquer dia bebem vinho chinês. Que o façam, nós ficamos, e ficamos bem, com os nossos Dão, Douro, Alentejo... que são bem-bons.

Bebam e vão ver se não estou a dizer a verdade.