segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

NATAL = CAOS NO TRÂNSITO


Crise????


2009 vai ser pior.


Hoje fui a um centro comcercial de Odivelas. Eram 15h 30. Meio da tarde. O parque de estacionamento estava quase cheio. Os corredores do centro comercial a abarrotar de gente, de cá para lá, com comprinhas na mãos.




Vim para Lisboa. Ainda não eram quatro da tarde. O trânsito estava infernal.




Depois dizem que há crise.




É NATAL, É NATAL, VAMOS LÁ COMPRAR...


segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

SE FOSSE OUTRO NÃO CHEGAVA AO NATAL...


O Benfica foi corrido na Taça de Portugal pelo Leixões, que não jogou um carapau, mas ganhou nos penalties.


O Benfica só por milagre vai continuar na Taça UEFA. Foi humilado na Grécia por um clube da tanga que goleou o SLB por 5-1.


O Benfica está em primeiro na Liga, mas alterna o bom com o mau. E temo que não se aguente muito tempo lá em cima.


Se fosse outro treinador, há muito que já tinha sido corrido...


Não defendo a saída de Quique nem sou apologista das chicotadas psicologicas constantes.


Mas há facto que t~em de ser lembrados. Fernando Santos foi dispensado depois de um empate na primeira jornada da Liga do ano passado.


O QUE É QUE O QUIQUE TEM, QUE OS OUTROS NÃO TÊM???

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ESTAO DE VOLTA (APENAS 15 DIAS)





Sou nascido e criado em Lisboa, cidade que adoro. Mas, confesso que pouco ou nada me lembro do Cais das Colunas. Tenho desculpa. O local esteve em obras durante 12 anos, depois do acidente para a construção da estação do Metro no Terreiro do Paço.


Curioso, lembro-me do Tolan (que se tornou mesmo numa atracção turística), um barco afundado, virado de casco para cima, ali mesmo no meio do Tejo, frente à Praça do Poder, durante anos a fio, mas não me lembro do Cais das Colunas, com as ditas, muito menos as duas.

Hoje, elas regressaram ao lugar onde deviam ter estado todo este tempo. Se fosse vivo o grande Torcato exultaria. Se calhar até beberiamos um copo no próprio Cais. Bem no meio das colunas, com a maré cheia e tudo....


Os lisboetas e os que visitam Lisboa vão poder vê-las... mas só durante 15 dias. As obras vão voltar a entaipar a zona. Diz que é por causa da construção de um emissário para evitar que os esgotos de parte da capital vão directamente para o Tejo (que coisa mais terceiro mundista, há anos que isto deveria ter sido feito - Porquê só agora???, quem são os responsáveis pela MORTE DO TEJO???). Mas será que estas obras não poderiam ter sido feitas antes?


TUDO ISTO, É TRISTE... TUDO ISTO É O NOSSO FADO...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

JÁ SOMOS DOIS....



Eusébio: «Não gosto nada do Sporting».


Presente na apresentação de um livro da autoria do antigo assessor de imprensa do Benfica, João Malheiro, intitulado "365 Razões Para Ser Benfiquista", Eusébio surpreendeu ao falar do seu passado, mais concretamente da passagem de Moçambique para Portugal e para o Benfica."Muitos ainda dizem que fui roubado pelo Benfica, mas foi ao contrário. O Sporting é que queria raptar-me, mas não conseguiu porque não gosto nada do Sporting. Sou benfiquista", afirmou. Sobre o seu benfiquismo, Eusébio reforçou que não tem dúvidas e pediu "mais respeito" pelo clube da Luz. ( in Jornal Record)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008