quarta-feira, 21 de maio de 2008

TENHAM VERGONHA!!!

As câmaras municipais vão cobrar uma taxas aos municípes depois do Parlamento ter acabado com a taxa que os utentes pagavam injustamente pelo alegado aluger dos contadores.

As câmaras como prestam um excelente serviço aos seus municípes ainda se arrogam o direito de cobrar abusivamente por um serviço de merda que prestam e que já de si é caro.
Querem o dinheiro para quê??? Para gastar em rotunda e pagar aos milhares de funcionários que lá têm para não fazer nada???
Nunca mais há um Governo que acabe com esta palhaçada do municipalismo. Só num país tão pequeno há 308 câmaras e mais de 1000 freguesias. Para quê???? Para estragar dinheiro e dar emprego aos amigos. Só isso, mais nada. E quem paga isto tudo, claro, somos nós...
VERGONHA.

O preço da gasolina e do gasóleo, que está quase ao mesmo preço da primeira, não pára de aumentar. Os preços aumentam em todas as gasolineiras ao mesmo tempo. Toda a gente vê. Parece que só os senhores da Autoridade da Concorrência andam há anos para ver isso, e mesmo assim não conseguem ver nada! Serão ceguinhos???
VERGONHA.

O meu filho nasceu na Maternidade Alfredo da Costa. Diz que há lá uma espécie de gabinete do projecto «Nascer Cidadão», que garante aos pais que os filhos deixam não deixa a maternidade sem serem registados. Puro engano. Estive duas horas num corredor à espera, com o puto dentro do ovo, para nada. «Não há sistema!!! Está em baixo. É assim há mais de um mês!!!» Resultado, duas reclamações no Livro Amarelo. Fico à espera da resposta.

Dois dias depois, desloco-me à Conservatória do Registo Civil, na Fontes Pereira de Melo. Onze balcões, apenas uma funcionária. Um papel afixado na porta que rezava mais ou menos assim: «Só temos uma pessoa no atendimento, se houver muita gente para atender podem dirigir-se a outras conservatórias, instaladas no mesmo edifício». Desculpem??? Importam-se de repetir???

A seguir, a história repete-se... «blá blá blá... que não há sistema, se calhar não conseguimos fazer o registo...» Queres ver que o puto só é registado quando tiver barbas e andar na Universidade!!!???

Como era hora de almoço o sistema, talvez por estar mais leve, lá acabou por colaborar. O puto foi registado. Mas, a senhora à minha frente desfez-se em desculpas! «É o sistema», como dizia o outro e com razão.
VERGONHA.

1 comentário:

Anónimo disse...

tens razão. a questão da gasolina é um absurdo. e as pessoas pensam que é com mails a apelar a boicotes em dias especificos a empresas especificas que se resolvem as coisas.olha eu nao trago o carro pra lisboa.e tento andar cada vez mais a pé.há alternativas. basta explorar.
em relação ao municpalismo tou de aocrdo contigo.subscrevo em abosluto.
relativamente ao sistema.enfim...o que dizer.que as pessoas sao incompetentes e que o Estado é um monstro ingorvenável.onde todos querem estar mas ninguem faz nada de util em melhorar a situação. um pais onde se paga para nao produzir nao pode ser um pais evolutivo.
na minha cabeça, nao o é.