terça-feira, 28 de agosto de 2007

Red River City I

Por coincidência, estive em Red River City (Rio Tinto, Gondomar) na noite em que o Porto recebeu o Sporting no Dragão.

Como não tinha SporTV, fui forçado a ir a um café ver a 2.ª parte do jogo.

Como sabem não sou lagarto, e muito menos tripeiro. Estava à vontade e numa posição imparcial. Mas depois do lance polémico (para mim não existe falta, porque não existe um atraso ao guarda-redes mas sim um corte) fiquei mais próximo do Sporting.

Em primeiro lugar, porque sendo eu SLBenfica - que fez um jogo miserável contra o Vitória de Guimarães e empatou novamente - me interessava mais o empate.

Depois, porque me irritou o fanatismo dos Andrades presentes naquele café. Toda a gente sabe que o futebol gera paixões, mas o fanatismo daqueles senhores é demais. O fanatismo deles só tem uma cor: é o azul-e-branco. Incrível!!!

O Porto acabou por ganhar com um erro do PProença. Mas o Redes do SCP também ficou muito mal na foto. Na dúvida devia e podia ter chutado e não agarrado a bola.

No final, já na rua, vi criancinhas vestidas dos pés à cabeça à FCP, de bandeira na mão, como se o Porto tivesse sido campeão. Numa varanda houve quem tivesse lançado um pequeno mas colorido fogo de artifício. Nem acreditava no que estava a ver!

Realmente, como em apenas 300 quilómetros as coisas podem mudar tanto e as pessoas podem sert tão diferentes. Pelo menos, no que diz respeito ao futebol.

Isto porque fique bem claro, não tenho nada contra as pessoas do Porto e do Norte, onde até tenho vários bons amigos.

Sem comentários: