Não espantou a chamada de Pepe à selecção brasileir... desculpem, à selecção mais brasileira da Europa.
O defesa central do Real já é português, de passaporte, e foi convocado por Scolari.
Não sou radical nesta matéria mas, neste caso, não posso estar de acordo com a ida de Pepe à selecção. Para mim não há necessidade de chamar o central brasileiro. Portugal tem vários jogadores bem melhores para a mesma posição. Ricardo Carvalho, Meira, Jorge Andrade, são três exemplos, que ninguém discute. E há ainda Tonel, Ricardo Rocha, Bruno Alves e até o Miguel Veloso.
Este é o argumento que me leva a duvidar da necessidade de levar Pepe à selecção.
Confesso que, quando Deco foi convocado, fui um dos muitos que torci o nariz. Mais tarde, rendi-me às evidências: o brasileiro do meio campo foi uma mais-valia para o jogo de Portugal. E hoje concordo com a chamada dele à selecção nacional.
Agora, o Pepe está londe de me convencer. Mal por mal, valia muito mais Scolari chamar o Liedson. É que se estivermos à espera do Nulo Gomes e do Postiga para marcarem golos, bem podemos estar à espera. E enquanto esperamos, arriscamos a não ir ao Europeu.
Pelo menos, o Levezinho resolve. Atenção que, isto vindo de mim, é um elogio, por que quem me conhece sabe que detesto o homem...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário