quarta-feira, 27 de junho de 2007

Por favor, não dêem mais livros em branco a estes senhores!

A história é esta. Deram um livro em branco a uns senhores para estes mandarem um bitaites sobre as alterações ao famoso Código de Trabalho ( aquele do Bagão Félix).

O resultado não podia ser pior. As propostas prometem uma grande flexibilização das relações laborais. Prometem-se MAIS HORAS DE TRABALHO; MENOS DIAS DE FÉRIAS; MENOS SUBSÍDIO DE FÉRIAS.

O sonho de qualquer empresário ou patrão. O regresso a uma espécie de ESCRAVATURA, em que os empregados voltam a estar nas mãos de quem manda e passará a ter o poder de despedir por «incompetência». Um conceito no minímo, bastante abrangente.

E os direitos dos trabalhadores, ou o que resta deles, como ficam????

POR FAVOR NÃO VOLTEM A PÔR UM LIVRO EM BRANCO NAS MÃOS DESTES SENHORES!!! O BAGÃO FÉLIX AO PÉ DELES É UM ANJINHO!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não acho bem que para além dessas recomendações, exista outra que sugere que o tempo de refeição seja reduzido para meia hora. É inadmissível.

Anónimo disse...

Almoçar em meia-hora!?!?!?!?!?
De facto, é inacreditável!!!
Para não dizer mais....

XAyiDe disse...

Acho que isto é tudo uma tentativa de garantir lucros a um certo franchising que abriu (salvo erro, no porto) em que pagas menos se comeres mais rápido...Cada minuto a mais.dos primeiros vinte é penalizado...em 1,50!

Ana Clara disse...

Não querem tanto a flexigurança? Aí a têm... Já não basta a precariedade laboral, os recibos verdes, o dinheiro que mensalmente o Estado «rouba» — em Impostos e Segurança Social — as taxas moderadoras a subir, entre tantas outras coisas desta lista infinitamente numerável para virem agora criar mais um «monstro» cuja factura será paga não pelos nosso filhos, nem pelos nossos netos, mas ainda por nós!

António Raminhos disse...

Dêem-me um livro em branco com muitas páginas... não é para escrever alguma coisa... é só para dar com ele na cabeça desses gajos!

Tó do Samouco

www.samoucoaorubro.blogspot.com