terça-feira, 24 de julho de 2007

Será que a Madeira já pediu a independência ???

Declaração de intenções: Eu não queria, nem posso, fazer deste blogue um local de discussão política, mas, o escândalo que se passa na Madeira obriga-me a quebrar esta regra.

Alegando não ter condições para fazer cumprir a lei, a Madeira vai obrigar as mulheres que querem abortar a viajar até ao Continente e pagar as custas da viagem.

Ora aí está o Governo Regional no seu melhor. Não só não cumpre uma lei da República, que tem de vigorar em todo o país, como priva os cidadãos dos direitos que têm por força de uma Lei aprovada, depois dos portugueses terem dado o sim em referendo.

Todos sabemos que os senhores da Madeira não gostaram dos cortes no Orçamento impostos pelo Governo Socialista. Podem ou não ter razão, eu acho que não têm. Mas nem tudo pode servir como arma de combate político.

O aborto é um assunto sério. Obrigar as mulheres a não abortar vai muito para além do que é razoável.

Se eu estivesse perante esta situação - de ver alguém próximo de mim impedido de abortar na Madeira, meramente por uma guerrinha política - podem estar certos que iria até às últimas consequências para que no meu país a Lei seja igual em todo o lado.

Se a Lei não é igual para todos; se Madeira só cumpre as leis que quer e que mais jeito lhe dá, que direito tem depois de vir reclamar que a torneira do Continente continue a debitar milhões para obras do Sr. presidente do Governo Regional???

Sem comentários: