quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O HOMEM DA ERA K7

Um dia destes, por uma necessidade que mais tarde vão perceber, tive de comprar uma cassete de vídeo.

Estava longe de imaginar que a tarefa ia ser tão complicada.

Fui a dois hiper's e ... nada! NADA?!?!?! "Tá tudo louco!!!", pensei.

Na prateleiras só cd´s; cdr's; dvd; dvd-r; cdvd´rs lalala... e coisas todas modernaças! Cassetes de vídeo ou K7´s de audio (de cromio, normais ou Metal), nem vê-las!!!

Decidi, então, perguntar aos empregados (que me olhavam com cara de espanto - talvez pensando para com eles: "Este gajo é das carvernas..."), se já não se vendiam K7´s ?!?!?!

Resposta: "NÃO! Isso já não se vende! É um bicho raro".

Não se vendem, mas um outro empregado sempre foi admitindo que ainda há muito boa gente, como eu, que aparece à procura de uma boa de uma K7, seja ela de vídeo ou audio.

Ironia das ironias, sabem onde fui comprar a cassete de que precisava?!?!?!? Espantem-se. Numa loja dos chineses. Os gajos que estão sempre na vanguarda da tecnologia, ainda vendem K7´s de audio e de vídeo!!!

Fantástico!!!

Só de pensar que a minha infância e adolescência foi passada a gravar MONTANHAS e MONTANHAS de K7´s com tudo e mais alguma coisa. E nem foi assim há tanto tempo!!!

Como o nosso Mundo evolui depressa! Um destes dias, quando fôr a um hiper comprar um DVD se calhar já não há nenhum para me vender e voltam a olhar para mim como se fosse um Homem da pedra lascada, ou antes o Homem da Era da K7.

Dá que pensar!!!

4 comentários:

Ana Clara disse...

Ora aqui vai então mais um testemunho, desta feita, de uma mulher das «cavernas». Eu própria. Apesar de utilizar a vanguarda da tecnologia, confesso que ainda tenho lá por casa resmas de K7'S, de audio e vídeo.
E por incrível que pareça, a verdade é que no meu trabalho ainda trabalho com K7'S audio. Por mais que queira entrar na era digital (neste caso dos gravadores) ainda não consegui. Não é feitio, é mesmo defeito. Mas esta coisa tem uma qualidade que não acaba... o que querem!
Já agora, Brunocas, não é só nos chineses que encontras tamanhas raridades... Se fores a um qualquer indiano, amigo, são às paletes...

JN disse...

Aclaremos Ana Clara: tu não estás só na «vanguarda da tecnologia». Estás na vanguarda. Ponto. Quem discute futebol como tu (desde as tácticas utilizadas pelas equipas até aos lances mais duvidosos que acontecem no decorrer de um jogo) só pode estar na vanguarda. O teu problema é só teres olhinhos para o SLB o que, convenhamos, não te permitirá grande evolução. Quanto às K7 do Bruno... já não exisstem desde que o SLB levou 7 do Sporting...

Ana Clara disse...

Caro João:
Não percebo nada de bola. Admito. Mas apesar de ser também mulher das cavernas em termos clubísticos, pelo menos não passo pela vergonha de ser eliminado pelo GRANDE FÁTIMA para a Taça da Liga!!!
Pois eu, como amiguinha dos pequeninos, aqui continuarei a apoiar o Atlético e o FÁTIMA! Esses grandes clubes que, a par do meu Abrantes, vão chegando às glórias deste pequenino País desportivo!

BHS disse...

LOL!!!

Pois, confesso que a vanguarda tecnologica me passa um pouco (para não dizer, muito) ao lado em alguns aspectos.

Mas não me importava que o Sócrates me desse um daqueles computadores de 30 contos que andam a distribuir pelos putos das escolas, pelos professores e pelos juízes (coitadinhos, ambos ganham tão mal que não têm dinheiro para comprar um computador) e pelo pessoal das Novas Oportunidades ( aqueles que só têm a antiga 4.ª Classe e, de repente, têm o 12.º ano LOL).

Escusava de ir gastar quase 200 contos para ir comprar um portátil, quando há tanta gente que recebe um destes sem precisar.

Enfim, viva o Plano Tecnologico e o SEMPRE GRANDE SLBENFICA, também.

PS: Já agora, uma nota. Os lagartos estão todos inchados de estarem na fase de grupos da Taça da Liga. É de prestígio, com equipas como o Penafiel, o Beira-mar e Setúbal! Que rica Taça. Sim senhor!
Eles ainda não perceberam que o Porto e o SLBENFICA se borrifaram para a Taça do Restolho!??!?

Já agora, caro Hermínio Loureiro, que grande ideia esta Taça! Estava à espera de quê???