segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Ronaldo, «por qué no te callas?»

No final do Portugal-1, Arménia - 0, de Sábado, vimos o Cristiano Ronaldo, em jeito de criança mimada, a queixar-se dos assobios que se ouviram na parte final do jogo.

Por princípio sou contra os assobios, mas tenho que admitir que eles foram bem merecidos. E não foi só neste jogo.

Fui ver o Portugal-Polónia e o Portugal Sérvia, e em ambos a actuação da selecção foi muita má. Pobre mesmo. Não é o resultado que está em causa. É a falta de empenho dos jogadores que está em causa.

Por isso, os assobios são mais do que justificados.

A equipa não existe. É um conjunto de jogadores, alguns deles vedetas, em que cada um joga o que sabe e tenta fazer tudo sozinho.

Cristiano Ronaldo e Queresma são dois bons exemplos do que acabo de dizer. Correm, correm, fazem tudo sozinhos e não passam a bola a ninguém. Resultado: ZERO. X.

As bolas não chegam ao avançado. E não se marcam golos. Exemplo concreto de que as coisas correm bem quando se troca a bola, foi o golo do Hugo Almeida. Depois de um cruzamento simples do defesa direito do defesa do Porto.

Quero que Portugal vá ao Europeu, mas também quero que a nossa equipa jogue um bocadinho, só uma bocadinho mais. Será que os portugueses estarão a pedir muito????

Ronaldo, por qué no te callas?

Sem comentários: