quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

MIKLOS FEHÉR

O SLBENFICA regressa este fim-de-semana a Guimarães.

Mais do que o resultado, que espero, mas não acredito, seja uma vitória do meu SLB, o que me vem à memória é a trágica noite de Janeiro em que morreu Miklos Fehér.

Foi ali, naquele mesmo relvado, perante a mesma equipa, numa noite gelada de Janeiro (dia 25), com o SLB treinado por Camacho, que o rapaz caiu inanimado depois de esboçar um último sorriso.

Foi das coisas mais arrepiantes que vivi. A aflição dos colegas (jogadores dos dois clubes) - Sokota foi o primeiro a chegar e a tentar fazer qualquer coisa para salvar o companheiro; um estádio primeiro em silêncio e depois a gritar o nome de Fehér; são imagens que não me vão sair da cabeça.

Outro dos momentos marcantes dessa altura e que nunca esquecerei foi o minuto de silêncio que se fez na Luz, no jogo com a briosa Académica. Foi o minuto mais silencioso que vivi até hoje.
Nem a respiração se ouvia, e estavam na Luz cerca de 50 mil.

Quatro anos depois, todas estas memórias surgem na cabeça de muitos. Porque o Benfica terinado por Camacho, vai jogar a Guimarães e numa noite de Janeiro, que se espera fria.

Esperemos que corra tudo bem e que o SLBENFICA consiga ganhar ao Vitória do grande Cajuda.

Acho que o Fehér ia gostar.

4 comentários:

TONY, Duque do Mucifal disse...

e quase na mesma data.so por 1 dia de diferença.mas acho que a situação de conflito entre fcp, slb e feher ainda anda pelos tribunais, o que nao honra a memoria do jogador.

NG disse...

Andas um bocado para o trágico...

Augusto Freitas de Sousa disse...

Como se esse moço alguma vez tivesse sido símbolo desse clube. Para quem tem memória curta, é bom lembrar que o Benfica estava a preparar a saída do Feher antes dele morrer.
O eusébio foi o último, amigos.
Augusto

BHS disse...

Camarada Augusto, não me ouviu dizer que o RAPAZINHO Fehér era um símbolo do SLBENFICA. Mas tratava-se de um ser humano que morreu em directo perante milhões de pessoas.

Uma situação que emocionante e que gerou uma comoção geral.

Se tivesse sido um jogador do Porto, do Sporting ou do Sertanenses sentiria a mesma coisa.