quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Baixar impostos?!?!? Para quê???

A pergunta pode parecer estúpida, mas vão ver que não é.

Atente-se no caso do ginásios. O governo descidiu baixar o IVA no preços dos ginásios. O que fizeram os ditos donos desses espaços??? O óbvio: mantiveram os preços e com isso fizeram engordar ainda mais a margem de lucro que já têm.

A coisa deu barraca e o pessoal começou a reclamar. Há queixas com fartura na DECO. Perante o óbvio, os senhores dos ginásios vêm agora contar-nos umas mentiras esfarrapadas do tipo «ah e tal que nós já não aumentamos os preços há muito tempo e que o IVA é de 5 por cento aqui no ginásio».

Tangas e o chico-espertismo tuga habitual e irritante que continua a existir em Portugal.

E se o pessoal se juntasse todo e deixasse de ir ao ginásio. Mantinham os preços, ou teriam de os baixar???

Será que o Governo não obriga estes senhores a cumprir uma lei que ele próprio criou??? Porquê??? Estranho. Se o IVA baixou é para baixar. Ou não???

Por isso pergunto, para quê baixar os impostos??? Se o Governo biaxasse o IVA DOS 21 PARA OS 17%, alguém acredita que o preços dos produtos taxados desta forma iam baixar???

Eu não.

A avaliar pelo exemplo dos ginásios, ninguém ia cumprir. Os preços iam ficar na mesma.

Assim vai o nosso país!!!

4 comentários:

nica disse...

"E se o pessoal se juntasse todo e deixasse de ir ao ginásio?"...
Eh eh... boa desculpa para não fazer exercício, hã, sr. Bruno Silva... sim senhor... :-)

TONY, Duque do Mucifal disse...

bom, realmente, foi uma atitude chica esperta dos Ginásios.
Mas como a classe politica tb é desse calibre, nao admira que o restante povo seja identico.

BHS disse...

Posso dizer que detesto ginásios.
É uma coisa que estupidifica.

Nada melhor que fazer desporto ao ar livre. Ao sol ou à chuva, tanto faz.

Estar entre quatro parades a correr uma hora ou mais não é para mim.

Por isso, jogo à bola todas as terças à noite. É pouco, mas é melhor que nada.

Seriuskiller disse...

Não concordo com o bruno, frequento um ginásio todos os dias e penso k não me estupidifica, antes pelo contrário, dá-me mais capacidade intelectual, uma vez que o corpo não se sente cansado com as actividades do dia-a-dia, para alem do stress que se liberta. PAra além disso, a musculação é um potimo exercicio, que é dificel praticar ao ar livre, uma vez que não há as maquinas. A musculação é boa para os ossos, n danifica as articulações se feita com cuidado e é optima para perder massa gorda e ganhar massa magra, muito melhor que correr ou outra actividade. Por isso, resumir o ginasio a correr uma hora não está muito certo, uma vez que só corro 10min para aquecer. Quanto aos jogos de bola, esses sim provocam lesões, principalmente nos joelhos, já que há muitos movimentos de torção.

Quanto ao IVA, tbem me deparei com a história de que em Setembro o IVA já era a 5%. Pedi as facturas e vou apresenta-las nas finanças, a fim de saber se é legal ou não.

Concordo que descer no IVA não vai ajudar em nada. Se as pessoas pagam X Euros por um produto, não é por o IVA descer que vão deixar de dar os mesmos X euros por o mesmo produto. O ginásio pode até subir a mensalidade para 500 Euros, se tiverem quem vá para eles tanto melhor. Se querem promover o desporto, criem ginásios do estado, em que se paga uma mensalidade mais baixa. Penso eu de que...