terça-feira, 23 de outubro de 2007

Já é Outono - Oficial!

Apesar dos 30. º graus dos últimos dias, que levaram muita malta à praia para dar banho às partes baixas, a verdade é que estamos no Outono. E é oficial, ele já cá está! Não parece mas está!. Hoje quando vinha para a rádio, com o meu ânimo habitual (que nos últimos dias tem sido reforçado), vi vários os varredores da Câmara (com uma cara tão animada como a minha) a limpar as primeiras folhas acastanhadas que caíram das árvores gigantescas que existem por estas bandas do Parque Eduardo VII.

Isso traz-me à lembrança os meus tempos de infância, em que adorava brincar aqui mesmo no Alto do Parque. Hoje não é minimamente recomendável, mas há uns 2o anos, lembro-me que, onde hoje é o Jardim Amália Rodrigues, existiam uns carrinhos pequeninos que podiam ser alugados e faziam as delícias dos putos da minha idade. Era uma alegria!!!

Aqueles calhambeques eram muito fixe. Os putos sem se conhecerem faziam corridas e quase transformavam aquilo em carrinhos-de-choque.

Hoje tudo é diferente. Os putos querem é jogar Play Station. São muito menos inocentes os miúdos de hoje. É pena, porque a infância deve ser uma etapa da nossa vida em que não devemos ter preocupações.

Sinais dos tempos, dirá alguém. Só gostava de saber onde é que isto tudo vai parar e onde é que isto nos vai levar? Se alguém souber a resposta, faz o favor.

3 comentários:

Boop disse...

Tenho 4 sobrinhos - 14,12,10 e 5 - é verdade que jogam Play Station, é verdade que jogam SIMS, é verdade que jogam Nintendo e gostam de ver os Morangos com Açúcar. Mas tb é verdade k jogam à bola, brincam às bonecas, às casinhas, andam de bicicleta, de skate e de trotinete. Acho k tá na moda dizer k esta geração está sentada no sofá a ver tv e jogar pc...

BHS disse...

Não é moda! É verdade!
Hoje raramente se vê miudos a jogar à bola na rua, às escondidas; à apanhada. A brincar com carrinhos de rolamentos.

Talvez esteja a ser muito retrogado, mas acho que a nossa infãncia era mais feliz,

Também nessa altura não havia metade dos problemas que há hoje, ou seja a pedofilia e os raptos de crianças.

NG disse...

Claro... sexo com putos é uma coisa apenas do nosso tempo... nem nunca se raptaram criancinhas...

Os media têm mesmo a capacidade de influenciar mentes, mesmo que informadas.
Nem sempre o que não se vê não existe.

De resto, concordo que os putos já não andam na rua como antes.