Amanhã, sábado, o rugby português vai fazer história.
Portugal joga, num campeonato do Mundo, frente a uma selecção de outra galáxia: os All Blacks.
Para quem sabe o minímo do mundo do Rugby, sabe que esta é só uma das melhores selecções do Mundo. A par da Austrália e a África do Sul, no hemisfério Sul, e da Inglaterra e França, no hemisfério Norte.
A tarefa não vai ser nada fácil. Para que se perceba, o desequilibrio entre as duas equipas é comparável a um jogo de futebol entre o Glorioso SLBenfica e o Entradense, da I Divisão distrital de Beja.
É uma espécie de David contra Golias.
Por isso, e sem querer desculpa antecipadamente uma derrota pesada, é natural que desta vez os nossos «lobos» sejam mesmo massacrados.
Esperemos que não. E acredito que não. Perder por menos de 100 pontos já não seria nada mau.
Temos de ser realistas e ter a moção do que está em jogo: trata-se de um encontro que põe frente a frente uma selecção amadora contra a possível campeã do Mundo.
E no Rugby, ao contrário do futebol, não se pode nem se consegue jogar para o empate.
Não se simulam faltas ou lesões, não se põe uma equipa inteira a queimar tempo. A própria natureza do jogo não o permite.
Por tudo isto, só pode desejar a melhor sorte aos «lobos», que façam um grande jogo e que acima de tudo se divirtam neste jogo único da história do Rugby nacional.
Vamos lá placar esses 'armários'!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
concordo com o teu comentário, à excepção do mau exemplo para golias. O SLB? meu deus, esses gajos de cor de rosa nao assustam nem o arrifanense. Em portugal só ha um grande... por mto q vos custe. é esse mesmo, o que foi campeão europeu este seculo. FC PORTO!!!!!
Champions, não tenho probelma em conceder que vocês são os melhores, mas o MAIORES... SOMOS NÓS.
Enviar um comentário