terça-feira, 18 de setembro de 2007

Jogam de cor-de-rosa, depois queixam-se...

O SLBenfica foi atropelado em Milão, mas, incrivelmente, só perdeu por 2-1.
Quem olhar para o resultado é tentado a pensar que o Benfica jogou bem. Deu luta e equilibrou o jogo. Nada disso é verdade!

O Benfica não jogou bem (acontece sempre que joga de cor-de-rosa); não deu luta e nem equilibrou o jogo.

Olhemos para o jogo.

Primeiro erro. O grego Kasto deixou a defesa e avançou para o meio-campo para tentar tapar o lugar do incansável Petit. A alteração não foi feliz. Deixar o eixo da defesa entregue a dois miúdos que nunca jogaram juntos, foi dar uma vantagem extra a uma equipa (que é só a campeã da Europa) recheada de grandes jogadores, que facilmente aproveitaram as oportunidades que tiveram.

O jogo começam com um frango do Quim, que no resto do tempo evitou uma goleada, com uma excelente exibição.

No meio-campo faltou o GRANDE Petit. Maxi Pereira deixou muito a desejar. Rui Costa, com a classe de sempre, não teve no ataque quem o acompanhasse.

Cardoso, continua a não convencer. Um cabeçada ao poste de baliza aberta. E pouco mais. Para mim, uma nulidade. Um jogador não pode valer apenas pelo pontapé forte que tem. Tem de se mexer. Procurar a bola. Lutar. Não o faz muito.

Nuno Gomes - o nosso Nulo- entrou e fez o que Cardoso não consegue. Marcar!

Do pouco que vi, gostei do rapaz que era para ir para o Estrela da Amadora, mas que acabou por não ir.

A derrota em Milão é natural, e os números não reflectem a diferença entre as duas equipas.
A goleada que parecia inevitável, acabou por não acontecer. Estamos na luta pelo apuramento. O segundo lugar vai ser difícil, com uma luta a três, ombro a ombro com os brasileiros da Ucrânia e os bifes do Celtic.

Mas, por favor, não joguem de cor-de-rosa.

PS: Deixo para o fim o comentário ao que se passou no Dragão aquando do primeiro golo do Milão. Ouvi na rádio que o golo italiano «foi festejado como se um golo do Porto se tratasse». Ainda bem!
O Liverpool marcou minutos depois... e o Dragão calou-se.

Sem comentários: