segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FINALMENTE!!!

Até que enfim(!!!), que há uma lei com que concordo. Falo da Lei do Tabaco, ou antes contra o fumo.

Há muito que devia ter sido publicada e posta em prática. Como sempre em Portugal, não foi.

Mesmo assim, considero-a branda. Devia ser ainda mais restritiva. Mas, mais uma vez, como sempre no nosso país, houve falta a coragem para levar as coisas até ao fim. Tenta-se sempre agradar a todos e, depois é o que se sabe.

Confesso que não tenho grandes ilusões. Não acredito que a lei seja aplicada a 100%. Tenho mesmo sérias dúvidas. Para mais, conhecendo o radicalismo e a falta de educação e a falta de respeito pelos outros - porque é disso de que se trata - de alguns fumadores, dificilmente a lei vai ser cumprida.

Por mim deixo o aviso: não vou pactuar com a violação da lei. Sempre que houver um gajo a fumar num sítio onde não pode, vai levar o recado. Mais. Os cafés e principalmente os restaurantes que aceitarem fumadores ou que não cumpram a lei, deixam de ter em mim um (potencial) cliente.

Eles optaram e eu também.

A vida é assim. Cada um faz as suas opções...

UM 2008 ALTAMENTE TITEREIRO!!!

É um desejo que vos deixo aqui, a todos: Um 2008 em GRANDE e de GRANDE TITERADA. Agora, adaptem este desejo da forma que melhor vos der jeito.

Sejam felizes.

BJS E ABRAÇOS.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Quem é o senhor ao lado do BHS ?! ao minuto 1.30

Onde pára o Coro de Santo Amaro de Oeiras ???

É oficial, é Natal.

Se pensam que estou a mentir, liguem a televisão. E lá está o vómito anual do Natal dos Hospitais e afins.

São horas e horas de música pimba ou de qualidade muito duvidosa e rabulas secantes, de artistas medíocres.


Será que na televisão não há ninguém com o bocadinho de imaginação??? Alguém que consiga mudar um formato que vem do tempo do antigo regime???

Onde pára o Coro de Santo Amaro de Oeiras??? Pelo menos, a música é gira!

No meio de toda esta diarreia de Natal, só tenho pena dos doentes que, para além de estarem nos hospitais, têm de estar a levar com estas secas.

Mal por mal, mais vale o Natal na prisão. Isso é que foi giro ver a Fátima Lopes e as gajas que lá iam cantar serem mimadas com os piropos da malta que está fechada na cela!!!

domingo, 9 de dezembro de 2007

A pergunta

Bruno, grande mestre africano que esteve dois dias na cimeira UE-África, esclarece-me uma simples dúvida que talvez percorra a mente de muito cidadão comum: o encontro serve exactamente para quê?

PS. Dar dinheiros aos hotéis e o discurso abstracto dos líderes europeus e africanos são razões que não servem.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

E vinho português, não tem???

Enquanto matava o tempo de espera entre escalas nos aeroportos, na minha incursão à China e à Índia, aproveitei para dar uma vista de olhos pelo free-shop.

Chegado à secção dos vinhos comecei a olhar para as estantes onde repousavam as garrafas e ia vendo as diferentes bandeiras: Espanha, França, Itália, Austrália, Estados Unidos, Argentina, Chile... E Portugal??? Portugal deve estar escondido naquela prateleira ali, pensava eu. Nada. Porcurei mais uma vez e... nada. Estranho! Não havia vinho português naquele free-shop. Não perguntei porquê, mas achei estranho.

Mais à frente, entro no «Paraíso dos vinhos», nome da loja especializada. A história repete-se. Começo a ficar irritado e pergunto à senhora que está na loja porque não há vinho português à venda?

A senhora responde que não se vende muito, que não é muito procurado. Pudera, se não há para vender é natural que não se venda mesmo nada.

A senhora diz que o vinho português é muito forte. Concordo, mas também lhe digo que temos excelentes vinhos. Tão ou melhores dos que vêm do Chile, Argentina, Estado Unidos e Austrália.

Digo-lhe mais. Que os autralianos vêm a Portugal buscar as nossas castas para produzir milhares de litros de vinho autraliano (ou oderemos dizer, português).

A senhora não parece ficar convencida e eu também não.

O nosso vinho é tão bom ou melhor que os outros. Mas falta-lhe promoção, divulgação e exportação.

É inacreditável, vergonhoso e triste ver ser tratado assim um dos nossos melhores produtos!

Que se encharquem com vinhos chilenos, australianos e americanos. Qualquer dia bebem vinho chinês. Que o façam, nós ficamos, e ficamos bem, com os nossos Dão, Douro, Alentejo... que são bem-bons.

Bebam e vão ver se não estou a dizer a verdade.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Depois da China a Índia

Há vários diz que parti de Lisboa. Para dizer a verdade, estou confuso, já nem sei quando foi.

Neste momento estou em Nova Deli , na Índia. O trânsito é caotico, a cidade muito feia e desorganizada,mas as pessoas, pobres, são generosas e atenciosas.

Para trás ficaram dois dias na China. Confesso que gostei mais. É diferente. Muito mais desenvolvido do que estava à espera. E não enocontrámos o fechamento de que estávamos à espera.

A Cidade Proibída é maravilhosa. O resto prometo contar mais tarde, com mais tempo.

Sei que o SLB empatou, paciência No Sábdo é que vai ser. O Cardozo vai furar as redes! LOL! Mais uma vez, não vou lá estar, com muita pena!


Também não posso ir ao casório da Oliveirinha! Mas ficam os parabéns e os votos de felicidades do Titeradas-master!

Bom, é uma da manhã. Tou quase a dormir em cima do teclado. E amanhã é outro dia , bem longo, tal como o de hoje que começou às 7h e acaba agora, com 7 horas de avião pelo meio.

Estou tipo zombie, com os horários e os hábitos todos trocados, mas está a valer a pena. Muito mesmo. O trabalho é que não tem sido muito fascinante... mas é o que há...

Faltam dois dias, pode ser que anime.

Depois conto tudo com mais pormenores.

PS: Desculpem qualuer erro, mas nem consigo ver as teclas com tanto sono.

sábado, 24 de novembro de 2007

Links para outros blogues

Quem estiver interessado em ter a ligação para o seu blogue aqui no Titerada é só dizer, aqui ou via mail.

Não fiquem acanhados!

Quanto à sondagem sobre o novo aeroporto, ela está disponível no fundo do blogue.

Obrigado.

PARTICIPEM!!!

É uma das questões que mais se tem ouvido nos últimos tempos no nosso país: deve ou não ser construído um novo aeroporto internacional em Lisboa? Se sim, onde?

Queremos saber a vossa opinião, por isso há um inquerito em curso neste blogue. Porque este também é um blogue responsável, onde se debatem assuntos importantes, façam o favor de participar.

É só votar.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

ESTAMOS NO EUROPEU DE 2008

Foi, inesperadamente, difícil, mas o que interessa é que estamos lá. Vamos ao Europeu de 2008, na Áustria e na Suíça.

Não fizemos mais que a nossa obrigação, mas temo que pelo que jogamos na qualificação, o bilhete de regresso seja carimbado logo no final da primeira fase.

A não ser que o Scolari diga aos meninos/vedetas - Ronaldo, cigano e companhia - que o futebol é um jogo colectivo, onde a bola é para passar aos colegas. Que não é para fintar toda a gente e mais alguma...

Talvez assim, a carreira no Europeu seja positiva.

BOA SORTE, PORTUGAL !!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

PENSAMENTO AGRICOLA

"Os problemas do nosso país são essencialmente agrícolas: excesso de nabos, falta de tomates e muito grelo abandonado".

Agricultor identificado

Ronaldo, «por qué no te callas?»

No final do Portugal-1, Arménia - 0, de Sábado, vimos o Cristiano Ronaldo, em jeito de criança mimada, a queixar-se dos assobios que se ouviram na parte final do jogo.

Por princípio sou contra os assobios, mas tenho que admitir que eles foram bem merecidos. E não foi só neste jogo.

Fui ver o Portugal-Polónia e o Portugal Sérvia, e em ambos a actuação da selecção foi muita má. Pobre mesmo. Não é o resultado que está em causa. É a falta de empenho dos jogadores que está em causa.

Por isso, os assobios são mais do que justificados.

A equipa não existe. É um conjunto de jogadores, alguns deles vedetas, em que cada um joga o que sabe e tenta fazer tudo sozinho.

Cristiano Ronaldo e Queresma são dois bons exemplos do que acabo de dizer. Correm, correm, fazem tudo sozinhos e não passam a bola a ninguém. Resultado: ZERO. X.

As bolas não chegam ao avançado. E não se marcam golos. Exemplo concreto de que as coisas correm bem quando se troca a bola, foi o golo do Hugo Almeida. Depois de um cruzamento simples do defesa direito do defesa do Porto.

Quero que Portugal vá ao Europeu, mas também quero que a nossa equipa jogue um bocadinho, só uma bocadinho mais. Será que os portugueses estarão a pedir muito????

Ronaldo, por qué no te callas?

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O que é que o Tokyo tem????

Um destes dias fui ao Tokyo, ali no Cais do Sodré.

Não sou cliente habitual, longe disso! Vou lá, de tempos a tempos, com amigos que a meio da noite acabam sempre por sugerir uma ida ao Tokyo.

Não consigo perceber o sucesso daquele bar. É um local muito retro (a decoração resume-se a um espelhos nas paredes e umas luzes coloridas), acanhado, que está sempre cheio e com música que já não se ouve há quase 20 anos.

O que é certo é que cada vez que lá vou, aquilo está sempre a deitar por fora e o mais estranho é que há sempre muitos jornalistas por ali.

Nos últimos tempos, fui lá duas vezes com o meu amigo Guedes, e se eu já acho aquilo estranho, então o Guedes nem se fala. Haviam de o ver, totalmente deslocado a olhar para aquela gente toda a cantar e a dançar músicas que ele não conhece e nunca ouvi. LOL!

Dou-te razão amigo Guedes, às vezes também me pergunto: O que é que o Tokyo tem???

Será a Super Bock de garrafa a dois euros e meio????

terça-feira, 13 de novembro de 2007

E porque o Bruno já quer fugir de 2007...

UMA PROPOSTA PARA UMA UMA BOA ENTRADA EM 2008!!!!

É uma boa proposta para entrar em 2008!
Se estiverem intressados, é só dizer ou contactar a Pat.

Aqui fica o programa das Festas!!!
Não faltem!!!

31 dezembro 2007
20h30
clube dos ferroviários de Portugal
Wellcome drink
Jantar buffet
Bar aberto
Espumante & passas
Ceia volante

Ementa
20h30 wellcome drink moscatel & martini & sumo
aperitivos
21h00 Jantar buffet entrada
buffet saladas
2 pratos quentes
mesa queijos
mesa doces
23h00 Bar aberto
abertura PISTA DE DANÇA
24h00 Espumante & passas
02h00 Ceia volante caldo verde
chouriço assado & broa
camarão
leitão & frango assado

Informação
1 Adulto 45 passas
2 Adultos 80 passas
Crianças até 6 anos (*) ------
Criança dos 7 aos 16 anos (*) 20 passas
Adolescentes a partir dos 17 anos = adulto
(*) Até aos 16 anos o jantar é Menú Criança - 1 prato quente.
Temos um ESPAÇO CRIANÇA com jogos e brinquedos.

Informações e reservas 93 468 44 46 patrícia.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Esqueci-me...





quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O SLB DEVE ESTAR A GOZAR COMIGO!!!

Já não bastava o GRANDE SLBENFICA não jogar um carapau, ainda têm a coragem de me enviar uma carta para me vender um cartão de crédito do SLBENFICA.

Dizem eles que a cada golo que o SLBENFICA MARCAR, me dão dois euros.

A ideia até pode ser boa. Mas, os especialistas de Marketing que fizeram esta campanha falharam redondamente!

Com Cardosos e Nulos Gomes na frente de ataque... se aderisse ao cartão ainda corria o risco de ficar com o saldo negativo.

Quando arranjarem um avançado de jeito, que marque golos, repitam a campanha! Agora só um maluco é que adere a um cartão destes.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O futebol é mesmo para homens?!?!?!

Jose António Camacho disse hoje que «o futebol era para homens», e que se o SLBENFICA queria ganhar ao Celtic, na Escócia, os jogadores tinham de meter o pé.

Desculpem lá, há qualquer coisa que me está a passar ao lado??? Os jogadores da bola são homens???

Os beijinhos e o apalpões no rabo, que dão uns aos outros, depois de marcarem um golo deixam-me muitas dúvidas!!!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

ATÉ À TITERADA FINAL...

Aos poucos a TITERADA está a espalhar-se. É cada vez maior! Cada vez mais conhecida!

Se não acreditam, façam uma pesquisa no Google por exemplo, e vão ver que é verdade!

Mais do que uma nova palavra, TITERADA é um estilo de vida, que não tem definição. É o que cada um de nós quiser, quando, onde e como lhe der mais jeito.

TITERADA, é muita coisa! É tudo, e não é nada!

Quem conhece o termo e o que lhe está subjacente sabe do que estou a falar. Quem não conhece, vai ter muito tempo para conhecer e aprender!

Escrevam o que vos digo. Um dia os putos vão usar a palavra TITERADA nas escolas e nas mensagens de sms; a TITERADA vai fazer parte dos dicionários; e vão ser estampadas t-shirt´s com a palavra (aliás, já foram e eu tenho o primeiro exemplar carinhosamente guardado no camiseiro de minha casa).

LOL!!!

Que GRANDE TITERADA!!!

É o que dá estar a fazer as madrugadas!!!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O HOMEM DA ERA K7

Um dia destes, por uma necessidade que mais tarde vão perceber, tive de comprar uma cassete de vídeo.

Estava longe de imaginar que a tarefa ia ser tão complicada.

Fui a dois hiper's e ... nada! NADA?!?!?! "Tá tudo louco!!!", pensei.

Na prateleiras só cd´s; cdr's; dvd; dvd-r; cdvd´rs lalala... e coisas todas modernaças! Cassetes de vídeo ou K7´s de audio (de cromio, normais ou Metal), nem vê-las!!!

Decidi, então, perguntar aos empregados (que me olhavam com cara de espanto - talvez pensando para com eles: "Este gajo é das carvernas..."), se já não se vendiam K7´s ?!?!?!

Resposta: "NÃO! Isso já não se vende! É um bicho raro".

Não se vendem, mas um outro empregado sempre foi admitindo que ainda há muito boa gente, como eu, que aparece à procura de uma boa de uma K7, seja ela de vídeo ou audio.

Ironia das ironias, sabem onde fui comprar a cassete de que precisava?!?!?!? Espantem-se. Numa loja dos chineses. Os gajos que estão sempre na vanguarda da tecnologia, ainda vendem K7´s de audio e de vídeo!!!

Fantástico!!!

Só de pensar que a minha infância e adolescência foi passada a gravar MONTANHAS e MONTANHAS de K7´s com tudo e mais alguma coisa. E nem foi assim há tanto tempo!!!

Como o nosso Mundo evolui depressa! Um destes dias, quando fôr a um hiper comprar um DVD se calhar já não há nenhum para me vender e voltam a olhar para mim como se fosse um Homem da pedra lascada, ou antes o Homem da Era da K7.

Dá que pensar!!!

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

EU TAMBÉM ANDO A SER ESCUTADO...

Não é só o Pinto Monteiro que anda a ser escutado, eu também desconfio que ando a ser escutado e vigiado há anos.

Mas, eu já tratei de tratar de apanhar quem me anda a chatear. Mais tarde ou mais cedo, vou descobrir quem é. Depois é que eu me vou rir!!!

Era só para avisar!!!

UM «PROBLEMA» GERAL...

A carta foi-me remetida por e-mail pela Ana Clara, uma GRANDE AMIGA e antiga companheira de trabalho. Por achar graça e por ser um «problema» que afecta muito boa gente (quem já não acordou a meio da noite com os vizinhos na TITERADA ou acordou os vizinhos com a TITERADA???), decidi publicá-la, com palavrões e tudo. Também ninguém se ofende! LOL!!!


Aqui está ela:


Caros vizinhos,

Lamento referir-me a um assunto tão íntimo vosso, mas é por este acabar por não ser realmente privado, que vos alerto.

Todos gostamos de dar uma boa queca, é natural. Todavia é importante ter consciência se o condomínio “assiste” a acto tão privado. E assiste. Não visualmente, óbvio, mas a barulheira que é feita no árduo desempenho do acto, certamente “acorda” os mortos do cemitério à nossa beira.

Confesso que os gemidos femininos até nem incomodam, ouvem-se baixinho e transmitem uma sensualidade que é naturalmente agradável, mas quanto ao resto, o caso muda de figura.

Os barulhos do mobiliário a arrastar, as pancadas ritmadas na parede espalham-se pela estrutura do edifício. Não é preciso ser engenheiro ou licenciado em engenharia para perceber que os ruídos e as vibrações estruturais são os mais difíceis de isolar e os mais incomodativos.

Portanto, ou compram uma cama nova, ou fodem no chão!

Não me fodam é a mim.

Boas fodas.

Alto da Boa Nova, Leça da Palmeira, 3:45 AM, 18 de Junho de 2007

O vizinho de baixo!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Mais simples, não há!

Uma fusão implica isso mesmo, fundir! Por isso, não percebo qual a justificação para os homens do BPI terem inventado um nome tão complicado para o banco que poderá vir a nascer desta (con) fusão!

Querem chamar-lhe Millenium BPI?!?! não seria mais fácil, BCPI???

Acho que não é necessário ter grande inteligência nem um curso de Marketing para chegar a este nome.

Fica a sugestão. Já agora, se a seguirem, podem depositar nas minhas contas do BCPI uns milhõeszitos valentes. Era justo.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

NOITADAS!!!!

Ao longo dos meus longos trinta e ... de vida tenho feito muitas noitadas... mas nenhuma delas a trabalhar!

Esta semana calhou-me exprimentar o sabor amargo de uma longa noite de trabalho (ou antes, falta dele) ...

Posso dizer que não foi mau. Tirando o facto de não se passar nada durante a madrugada, nem cá nem noutro lado qualquer do Mundo...

Claro que nada se compara a uma bela directa de copos e de grandes conversas com os amigos.

Ou então, uma daquelas noites em que ficamos acordados só porque o resto do pessoal com que estamos decidiu que não vamos pregar olho naquela noite... só porque não! Essas também são algo penosas... mas nada se compara a uma directa para estar a ler notícias de um país e de um Mundo onde nada acontece!

Às vezes é difícil ser jornalista!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Passatempo didático sobre espigas e cidades

Para o ano devem voltar, mas este mês as espigas já não estarão lá. O sítio é bonito, mas não sei se vai durar muitos anos.
O objectivo é adivinharem onde fica. Segunda-feira deixo uma pista. A meio da próxima semana apresento a foto que dará a resposta.

Dica: é perto de Lisboa. P.S. Ninguém vai adivinhar.

Pagar para trabalhar!!!

Um destes dias fui ao Sindicato pagar as minhas quotas e passar o cheque que, de dois em dois anos, tenho de passar à ordem da Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas para poder exercer a minha profissão!!!

Desta vez, foram 31, 30 euros para renovar a carteira profissional!!!

Agora pergunto, para quê??? Para que me serve a Carteira??? Para ir umas quantas vezes ao Parlamento ou à Residência Oficial do Presidente da República????

E para onde vai e para que serve este dinheiro??? Será que os jornalistas estão a pagar os ordenados de quem está nesta Comissão??? Não vejo outra resposta, porque, até agora, ninguém me conseguiu provar o contrário ou mostrar que a referida Comissão tem alguma utilidade!

Infelizmente, vamos ter de continuar a pagar para trabalhar!!! E outros a receber o que nós pagamos!

Sou preto!

(negro, de cor ou como quiserem)

Um pediatra cubano negro a viver em Espanha recusou-se a mostrar o bilhete de comboio porque se sentiu discriminado. Por alguma razão, o revisor só o procurou a ele.
Não é a primeira vez que ouço queixas de discriminação ou, pelo menos - chamemos-lhe assim -, de um tratamento diferente. Há meses, um colega e outra colega (com um tom de pele mais escuro) queixavam-se de que por alguma razão (que deixavam entender entre dentes) a mulher que "guarda" o instituto onde estudo só lhes pedia identificação a eles.
Há pouco tempo, vim de férias. Como quem quer manter algo desses agradáveis dias presente, deixei a (pouca) barba (que tenho) manter-se na cara. Uns dizem que não fica mal. Outros criticam. Alguns chamam-me taliban.
Desta vez, fui eu o interpelado pela mulher do instituto onde estudo. E, por alguma razão, uma ida a Bairro Alto tornou-se um calvário com ainda mais pequenos traficantes a oferecerem-me todo o tipo de droga.
As centenas de pêlos que me pulvilham a cara têm efeitos. Não sei se bons ou maus, mas algo muda.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Já é Outono - Oficial!

Apesar dos 30. º graus dos últimos dias, que levaram muita malta à praia para dar banho às partes baixas, a verdade é que estamos no Outono. E é oficial, ele já cá está! Não parece mas está!. Hoje quando vinha para a rádio, com o meu ânimo habitual (que nos últimos dias tem sido reforçado), vi vários os varredores da Câmara (com uma cara tão animada como a minha) a limpar as primeiras folhas acastanhadas que caíram das árvores gigantescas que existem por estas bandas do Parque Eduardo VII.

Isso traz-me à lembrança os meus tempos de infância, em que adorava brincar aqui mesmo no Alto do Parque. Hoje não é minimamente recomendável, mas há uns 2o anos, lembro-me que, onde hoje é o Jardim Amália Rodrigues, existiam uns carrinhos pequeninos que podiam ser alugados e faziam as delícias dos putos da minha idade. Era uma alegria!!!

Aqueles calhambeques eram muito fixe. Os putos sem se conhecerem faziam corridas e quase transformavam aquilo em carrinhos-de-choque.

Hoje tudo é diferente. Os putos querem é jogar Play Station. São muito menos inocentes os miúdos de hoje. É pena, porque a infância deve ser uma etapa da nossa vida em que não devemos ter preocupações.

Sinais dos tempos, dirá alguém. Só gostava de saber onde é que isto tudo vai parar e onde é que isto nos vai levar? Se alguém souber a resposta, faz o favor.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Comentários precisam-se

Caros amigos e amigos leitores (sei que são muitos - umas dezenas- LOL),

Admito que este blogue tem estado parado; que os temas que aqui trazemos não são fascinantes (não falamos de sexo, não fazemos revelações pessoais ou da nossa vida privada e familiar, de política ou de banalidades; em suma não tem havido grande titerada por estas bandas... mas, mesmo assim, nada justifica a vossa ausência de comentários.

Sei que são muitos os que nos visitam, mas passam... sem dizer nada. NÃO FAÇAM ISSO! Por favor, comentem lá qualquer coisinha, só assim se pode desencadear a GRANDE TITERADA.

Para breve, o Titerada promete animar. Vamos faze uns convites para ter novos colaboradores. Mais opiniões, visões diferentes e diversas. Um blogue mais abrangente.

O titerada está ainda longe de cumprir a sua missão, mas não vamos desistir.

TITERADA!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Parece ou não um estádio de futebol? Pelo menos, um pavilhão desportivo?



domingo, 14 de outubro de 2007

Estou vivo!

Três dias depois de ter estado em média 15 horas por dia, em pé, às voltas, dentro de um pavilhão, em Torres Vedras, a ouvir uns senhores... estou de volta e «vou andar por aí», como disse há uns tempos um dos senhores famosos que, por acaso, falou pouco neste último congresso do PPD-PSD.

domingo, 7 de outubro de 2007

Tenho a solução para o relvado de Alvalade

Tinha de voltar, e logo com um picanço com a lagartada.

Depois de ouvir hoje o Soares Franco dizer que o Sporting vai ter de mudar a relva- é já a quinta vez desde que o estádio foi inaugurado -, o que vai acontecer até à próxima quarta-feira. Operação que será repetida, mais uma vez, no final da época, em Junho (a sexta vez), tive uma ideia que vai resolver de vez, o problema do relvado de Alvalade.

Tirem de vez a relva e ficam com um pelado, daqueles tipo lixa n.º 5. Pelo menos, deixam de andar, de mês em mês, a mudar o relvado.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Ao meu GRANDE AMIGO Emanuel...

O meu GRANDE AMIGO Emanuel partiu esta manhã para o Kosovo, em missão militar.

Conheço-o há quase 30 anos. Ainda eramos muito miúdos. Mais tarde, na juventude, bebemos os primeiros copos juntos. Hoje continuamos bons amigos.

Vais lá estar seis meses, pelo menos. Pode ficar mais algum tempo. Como amigo só lhe posso desejar a melhor sorte e que tudo lhe corra bem. Sei que tudo vai correr pelo melhor.

Não vi, mas sei que antes de partir, o meu amigo foi entrevistado para a TVI com um cachecol do Sporting - a sua grande paixão- na mão.

Apesar da distância, sei que omeu amigo vai acompanhar o Campeonato da 2.ª Circular com muita atenção. É pena estar tão longe, assim já me posso meter com ele, no sábado, depois do SLBenfica esmagar a lagartada. Lol.

Agora, fora de brincadeiras, Emanuel, já sabes, quando regressares vai ter de pagar um copo no Pedro ou no Tretas. E não te esqueças que prometeste uma grande jantarada em tua casa para comemorar os teus anos. Já tavas com os copos (ehehehehehe) mas agora estás entalado.

Boa sorte para a tua missão.

UM ABRAÇÃO.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Curtas do Mundo da bola

Mourinho deixou o Chelsea. Já era esperado. As coisas com o russo andavam tremidas.

O Special One não fica a perder. No Chelsea já não conseguia ganhar mais nada. E vai para o desemprego com 4 milhões de contos no bolso. A seguir, vai treinar outra equipa melhor. E tentar vencer de novo a Liga dos Campeões.

Scolari, levou quatro jogos de castigo. Não treina mais até ao final da fase de apuramento. É um castigo justo. Fartei-me de rir quando ouvi hoje na rádio o Sérvio que levou o murro a dizer que o Scolari está desculpado!!!! O Scolari nunca lhe pediu desculpas!!! LOL.

Agora, vamos picar a lagartada.

Ontem, perderam contra o M. United, ainda para mais com um golo do Cristiano Ronaldo. De que é que estavam à espera?!?!?! Trataram tão bem os putos, que é assim que eles vos agradecem.

Se fizessem como nós, na Luz, que assobiámos o puto-vedeta do primeiro ao último minuto, nada disso teria acontecido. Foi de tal forma, que o gajo não jogou nada e quando saiu ainda fez um gesto pouco digno em resposta ao público. LOL. Não é que concorde com os assobios, mas é verdade que fizeram efeito. O gajo não jogou e não marcou.

E mais, vocês, lagartos, ontem também assobiaram o puto Anderson, que jogou no Porto. Por isso, não me venham com a historieta que são a melhor massa associativa do mundo, que até aplaudem os adversários. E que são todos muito bem comportados, e pelo fair play e blá, blá, blá blá. Se fosse assim, não tinham assobiados o puto só porque ele jogou no Porto.

Mais. O vosso relvado está uma VERGONHA. O estádio tem cinco anos e já mudaram 4 vezes de relva. E, pelos vistos, não vão ficar por aqui. Está visto que aquela relva vai ter de ser mudada.
Ainda arriscam a entrar no livro dos recordes. Se o estádio tiver uma vida útil de 50 anos, prevejo que mudem de relva praí umas CEM vezes. LOL.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Jogam de cor-de-rosa, depois queixam-se...

O SLBenfica foi atropelado em Milão, mas, incrivelmente, só perdeu por 2-1.
Quem olhar para o resultado é tentado a pensar que o Benfica jogou bem. Deu luta e equilibrou o jogo. Nada disso é verdade!

O Benfica não jogou bem (acontece sempre que joga de cor-de-rosa); não deu luta e nem equilibrou o jogo.

Olhemos para o jogo.

Primeiro erro. O grego Kasto deixou a defesa e avançou para o meio-campo para tentar tapar o lugar do incansável Petit. A alteração não foi feliz. Deixar o eixo da defesa entregue a dois miúdos que nunca jogaram juntos, foi dar uma vantagem extra a uma equipa (que é só a campeã da Europa) recheada de grandes jogadores, que facilmente aproveitaram as oportunidades que tiveram.

O jogo começam com um frango do Quim, que no resto do tempo evitou uma goleada, com uma excelente exibição.

No meio-campo faltou o GRANDE Petit. Maxi Pereira deixou muito a desejar. Rui Costa, com a classe de sempre, não teve no ataque quem o acompanhasse.

Cardoso, continua a não convencer. Um cabeçada ao poste de baliza aberta. E pouco mais. Para mim, uma nulidade. Um jogador não pode valer apenas pelo pontapé forte que tem. Tem de se mexer. Procurar a bola. Lutar. Não o faz muito.

Nuno Gomes - o nosso Nulo- entrou e fez o que Cardoso não consegue. Marcar!

Do pouco que vi, gostei do rapaz que era para ir para o Estrela da Amadora, mas que acabou por não ir.

A derrota em Milão é natural, e os números não reflectem a diferença entre as duas equipas.
A goleada que parecia inevitável, acabou por não acontecer. Estamos na luta pelo apuramento. O segundo lugar vai ser difícil, com uma luta a três, ombro a ombro com os brasileiros da Ucrânia e os bifes do Celtic.

Mas, por favor, não joguem de cor-de-rosa.

PS: Deixo para o fim o comentário ao que se passou no Dragão aquando do primeiro golo do Milão. Ouvi na rádio que o golo italiano «foi festejado como se um golo do Porto se tratasse». Ainda bem!
O Liverpool marcou minutos depois... e o Dragão calou-se.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O F....TÓRIO de Campolide (recuperado)

Como está actual, decidi republicar este post, que já tinha sido publicado em www.jornalacapital.blogspot.com

Recentemente, fiz uma descoberta que me deixa completamente arrepiado.

Tenho vindo de automóvel para o trabalho. O pior, obviamente, é estacionar o carro. Como não estou para pôr moedas nos parquímetros, tento sempre encontrar uma alternativa de estacionamento.

É certo que nem sempre o carro fica perto, mas dizem que andar faz bem e emagrece...Foi num destes dias, na busca de um lugar para o carro, que encontrei um descampado, em terra batida, que serve de parque de estacionamento a muita gente, na Rua de Campolide.

Tirando a lama, tudo bem. «Consegui um lugarzito», pensei eu.O CHOQUE deu-se quando abri a porta do carro, para sair, e vi que estava cercado de «camisinhas» usadas por todos os lados.E não são dezenas. São centenas. Umas ressequidas, outras ainda «frescas».

Coisinha para conseguir deixar qualquer gajo, mesmo os mais durões, a perguntar "Meu Deus, o que é isto? Onde é que eu vou pôr os pés? Que grande nojo! Dass! Nunca mais estaciono o carro aqui!!!"O Guedes, que já estve no local, e que é bom em números, não se mostrou tão assutado como eu. Mas, também não sabe contabilizar o número de preservativos que ali estão depositados.

É A LOUCURA. Sem saber, acho que estacionei o carro no FODETÓRIO de Campolide - desculpem a expressão -, que deve ser bastante utilizado pelas prostitutas, que trabalham na zona do Parque Eduardo VII e arredores. E são as utilizadoras do local onde satisfazem os seus clientes.Para além da condenável atitude de putas e clientes, não estão isentas as autoridades: PSP, Junta de Freguesia de Campolide e Câmara de Lisboa.

A primeira, porque deixa transformar o local, situado junto a uma zona residêncial, num FODETÓRIO.As outras duas porque nem se dignam a fazer a limpeza do local que, no mínimo, pode ser considerado nojento. Estou a ser soft.Por isso, se este post chegar ao conhecimento dos senhores da Câmara de Lisboa ou da Junta de Freguesia, por favor, peco-lhes: já que não conseguem acabar com o FODETÓRIO, pelo menos limpem-no.

Já não era nada mau.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Boa sorte «lobos»

Amanhã, sábado, o rugby português vai fazer história.

Portugal joga, num campeonato do Mundo, frente a uma selecção de outra galáxia: os All Blacks.

Para quem sabe o minímo do mundo do Rugby, sabe que esta é só uma das melhores selecções do Mundo. A par da Austrália e a África do Sul, no hemisfério Sul, e da Inglaterra e França, no hemisfério Norte.

A tarefa não vai ser nada fácil. Para que se perceba, o desequilibrio entre as duas equipas é comparável a um jogo de futebol entre o Glorioso SLBenfica e o Entradense, da I Divisão distrital de Beja.

É uma espécie de David contra Golias.

Por isso, e sem querer desculpa antecipadamente uma derrota pesada, é natural que desta vez os nossos «lobos» sejam mesmo massacrados.

Esperemos que não. E acredito que não. Perder por menos de 100 pontos já não seria nada mau.

Temos de ser realistas e ter a moção do que está em jogo: trata-se de um encontro que põe frente a frente uma selecção amadora contra a possível campeã do Mundo.

E no Rugby, ao contrário do futebol, não se pode nem se consegue jogar para o empate.

Não se simulam faltas ou lesões, não se põe uma equipa inteira a queimar tempo. A própria natureza do jogo não o permite.

Por tudo isto, só pode desejar a melhor sorte aos «lobos», que façam um grande jogo e que acima de tudo se divirtam neste jogo único da história do Rugby nacional.

Vamos lá placar esses 'armários'!!!

Contrasenso: Bloqueadores para travar estacionamento em segunda fila?!?!?!

António Costa decidiu dar tolerância zero ao estacionamento em segunda fila.

Concordo. A ideia é boa e necessária. E espero que traga resultados.

Sinceramente, circular em Lisboa é realmente difícil em algumas artérias da cidade, que muitas vezes estão bloqueadas por carro (mal) estacionados (abandonados) em segunda fila, às vezes em terceira fila.

Mas há uma coisa que não consigo compreender!!! Se a ideia é limpar os carros mal estacionados, por que razão é que a Polícia Municipal em vez de rebocar os automóveis, andam bloqueá-los?!?!?!?

O objectivo é desbloquear as faixas de rodagem ou ganhar mais alguns cobres????

A meu ver, um carro bloqueado fica no mesmo sítio. E continua a empatar o trânsito.

Fica o recado!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Scolari estás desculpado

Scolari pediu desculpas ao país e á UEFA pela tentativa de agressão a um jogador da Sérvia.

Só tinha esta alternativa.

Por mim está desculpado. Aliás, sempre esteve. Agora vamos ser apurados para o Europeu.

Toca a visitar e a ouvir a rádio

www.radioclube.clix.pt

Scolari, o bicho vai pegar....

Como diria um grande amigo meu: "Está o baile armado".

Depois do jogo de ontem em Alvalade, que acompanhei ao vivo na bancada, Scolari enfrenta um coro de críticas, com muitos a pedirem a demissão do Felipão.

Só agora, depois de ver as imagens na televisão, posso falar em concreto sobre o que se passou. Não posso obviamente dar o meu apoio ao treinador da selecção. Há uma tentativa de agredir. Mesmo que a agressão não tenha sido consumada, Scolari tentou dar um soco no jogador sérvio. Por mim, sendo curto e grosso, já que o fez, ao menos que tivesse acertado. Até porque o jogador sérvio não é nenhum anjinho. Não conseguiu ou não tinha intenção de atingir? Nunca se vai saber.

Acho que a UEFA deve ter mão pesada. Como, por exemplo, aconteceu com um jogador da selecção nacional de Rugby que foi suspenso por 4 semanas depois de agredir um adversário.

A Federação Portuguesa de Futebol também não pode passar ao lado do caso. E tem de punir Scolari. Mas, a UEFA também tem de saber que o golo da Sérvia foi irregular. O marcador do tento está em claro fora de jogo.

Oportunamente, e como era de esperar, surgem agora as vozes ressabiadas de sempre, a maioria delas de pessoas ligadas ao FCPorto, a pedir a demissão do treinador português. Lamentável!!! Essa gente nunca conseguiu engolir o que Scolari conseguiu fazer na selecção nacional. E agora, à primeira oportunidade, toca de gritar: «Demitam-no!!!»


Scolari, foi sem dúvida o melhor treinador da selecção portuguesa nos últimos 40 anos. Não ganhou nada, mas chegámos à final do Europeu. E ficámos em quarto lugar no último Mundial na Alemanha. Vitória moral?!?!?! Pergunto: Alguém fez melhor??? NÃO!!!

Depois, Scolari soube unir como nenhum outro um país em torno da selecção nacional. Há muito que não se viam estádios cheios como hoje. Desde quando é que Portugal conseguia encher um estádio num jogo contra a Sérvia?

Scolari errou. É um facto que a campanha para o Euro 2008 tem sido muito má e o apuramento está em risco. Mas nada justifica na minha opinião a pergunta que todos os meios de comunicação social fazem hoje aos telespectadores, ouvintes ou leitores: «Deve Scolari ser demitido da selecção?».

NÃO!!! Claro que não deve. Scolari errou. Mas não deve ser afastado. Será punido por quem de direito e essa será a sua punição.

Se Scolari sair agora colocariamos ainda mais em causa a possível qualificação para o Europeu.

E depois pergunto: quem seria o escolhido para treinar a selecção???
Não me venham com merdas. Em Portugal não há nenhum treinador melhor. Com excepção de Mourinho, claro.

Será que já ninguém se lembra do Mundial dos Estados Unidos, em que a selecção fez uma triste figura?!; Em que Vítor Baia sem jogar toda a qualificação entrou e jogou o Mundial?!?!?!; Em que se diz que foi posto alho nos balnearios?!?!?! Em que parece que os jogadores foram às meninas antes dos jogos?!?!?!

Ter um treinador português a treinar a selecção é voltar à balburdia. À cedência de interesses de empresários e clubes. É voltar ao antes. Ao tempo em que a selecção não cativava ninguém. Em que os estádios estavam vazios. Em que ficávamos invariavelmente pelo caminho, de fora dos mundiais e dos europeus.

A escolha é esta: Voltar atrás ou seguir um caminho que tem sido de sucesso.

Apesar de difícil, acredito que Portugal vai ser apurado para o Europeu. Com Scolari no comando, por muito que custe aos que o odeiam.

Para isso algo vai ter de mudar na equipa. Aí a culpa e a responsabilidade são de Scolari.

Uma equipa não ganha quando tem dois ou três vedetas brinca-na-areia, que não passam a bola a ninguém e que insistem em resolver os jogos sozinhos. Falo de Cristiano Ronaldo, Quaresma e companhia, que são excelentes jogadores tecnicamente mas que não são úteis se não jogarem para a equipa. O que actualmente não fazem.

Ao ver um jogo ao vivo - vi os dois últimos na Luz e em Alvalade - a ideia que fica é que não há equipa. Que cada um joga o que sabe e tenta fazer o melhor que pode. Mas não resulta.

Por outro lado, não temos um avançado em forma. Nuno Gomes não acerta com a baliza. Mas, ser assobiado por um estádio cheio de portugueses deve doer lá no fundo da alma.

Sinceramente, acho que o rapaz até se esforça, não sabe mais e tem tido também algum azar.

Certo é que depois da saída de Nuno Gomes, foi notório que as vedetas não conseguiram resolver o jogo. Antes pelo contrário. Portugal ficou sem referência no ataque, perdeu capacidade de luta lá na frente e começou a recuar no terreno porque não havia ninguém para fixar os defesas. Acabámos por sofrer um golo e empatar.

Foi o erro mais grave de Scolari. Foi triste ver o Simãozinho a fazer de avançado no meio das torres sérvias, quando tinhamos no banco um avançado forte e de remata pronto que se chama Hugo Almeida.

Enfim... mesmo assim acredito no apuramento e repito com Scolari.

PS: Às 18h 30 Scolari fala ao país sobre o assunto. Vamos ver no que isto dá.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Se o ridículo matasse...

A RTP justificou o facto de não ter transmitido o jogo de estreia da da selecção de Rugby no campeonato do Mundo( a única selecção amadora), com o facto de a modalidade não ter interesse público e por não ter os direitos de transmissão, que são da SportTv!!!

Claro, se fosse um qualquer joguinho de futebol de preparação da selecção de Sub-21, já teria muiiiiiiiiiiiiiiiitto interesse público. Aliás, viram-se as belsa prestações nos últimos europeus...

O jogo da selecção de Rugby não tinha interesse quê?????

Viu-se que o jogo não tinha qualquer interesse. Viu-se, que os emigrantes nem fizeram nenhuma festa nem foram ao estádio cantar o hino a plenos pulmões...

VERGONHOSO... ESTE INTERESSE PÚBLICO.

domingo, 9 de setembro de 2007

A verdadeira novela da vida real

O povo espera desenvolvimentos. O drama toma conta dos telejornais. O A+B=acriança desaparecida dos primeiros episódios deu lugar a uma história de contornos mais complexos em que o A-BxC+Y sobre tudo o que se pode imaginar não chega para explicar quase nada.
Há uma criança, membro do clube daquelas que são vistas como o melhor que o mundo pode ter, ainda por cima loura de olhos azuis e altamente fotogénica nas fotografias. Sexo e ainda por cima entre mais do que dois parceiros e com troca de casais pelo meio. Polícias e raptores. E até o cão, melhor amigo do homem, está presente, ao lado da inevitável ciência da bata branca e microscópio afiado.
Duas nações históricas opõem-se e/ou trabalham em conjunto. Os polícias maus convivem com os polícias bons e outros assim-assim.
O povo dá palpites e apupa ou aplaude os actores. Diz que não gosta da cara deste ou daquele e garante que o elemento Y é que nunca os enganou. Os experts polícias retirados/reformados/estrelas dão palpites nos jornais, televisões e rádios. Tudo serve para uma nova teoria da conspiração.


PS. Vou de férias. Não quero nem vou ver notícias e, sinceramente, não quero saber como será o fim da novela. Mas palpita-me (também uso disso) que como toda a boa novela se vai arrastar durante muito... muito tempo.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Caça à multa no IC-22

Por que estou indignado, não vou poupar nas palavras.

Depois de sair de casa, esta manhã, deparei-me com uma operação de caça à multa, levada a cabo pela GNR, no final do IC- 22, no sentido descendente.

Mais uma vez, lá estavam os senhores com o radar para apanhar os aceleras. Como já os conheço ao longe, travei. Não vá o radar disparar.

Não contesto o controlo da velocidade. Contesto é a forma manhosa e até ilegal como este é feito naquele local.

Quem conhece o IC- 22 sabe que tem duas faixas de rodagem em cada sentido e uma berma muito estreita. Pois é exactamente nessa pequena berma, numa zona de início de curva, onde os senhores da GNR estacionam um carro (hoje era uma carrinha Ford Focus), que simulam estar avariado, para apanhar o pessoal.

Se eu estivesse ali parado, de certeza que seria multado. Como são os senhores guardas, nada lhes acontece. E o exemplo que dão aos automobilistas é, sem dúvida, um espanto.

Que moral tem esta gente para multar alguém que é apanhado por um radar instalado num
carro indevidademente estacionado numa via-rápida??? A meu ver nenhuma.

Por que razão eles não estão ao início da descida ou a meio como forma de prevenção para evitar que os veículos circulem em excesso de velocidade???

Por que isso não interessa. Não dá multa. Não dá dinheiro. É triste mas é verdade!!!

VERGONHOSO!!!

Já não é a primeira vez que existem acidentes naquela curva. Gostaria de ver o que dirão os senhores da guarda, um dia que um carro se despiste e vá bater violentamente no carro do radar???

Não vale tudo para chupar mais umas centenas de euros às pessoas.

Por isso fiquem atentos: QUANDO DESCEREM O IC-22 vão devagar. Se estiver um carro estacionado na berma do lado direito. Abradem. Travem. Mas não ajudem a dar mais dinheiros a esta gente que só sabe multar.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Toca a fazer ginástica

O assunto já não é novo.

Nos tempos da extinta A Capital até fui gozado por algumas colegas de trabalho por desconhecer que se podia e devia fazer ginástica vaginal (a explicação é óbvia: os homens não ligam muito a essas coisas de gaja).

Agora, vários anos depois, dou de caras com esta notícia estampada em todos os jornais.
Curioso!!!

http://www.correiomanha.pt/noticiaImprimir.asp?idCanal=230&id=250963

Toca a ginasticar!!!!

Escândalo!!!

Lucro dos CTT triplica para 27,5 M€ no primeiro semestre, conta o Diário Digital.

Um destes dias de Agosto, estive UMA HORA (leram bem, UMA HORA), na estação de correio de Odivelas, para conseguir levantar uma encomenda.

Com este péssimo entendimento, é normal que os lucros tripliquem. Sempre à custa dos utentes. O pior é que ninguém reclama.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Já ia de férias outra vez...

Voltei há duas semanas, mas deu para ver que está tudo na mesma, ou pior.
Agora que o calor está de volta dá mesmo vontade de andar pelo país fora a passear.
Fazer tudo menos estar fechado num sítio em que mal se vê a luz natural, rodeado de pessoas que, tal como eu, também não querem estar aqui. Eles não dizem, mas não querem... Eu sei!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Selecção Tugobrasileira

Não espantou a chamada de Pepe à selecção brasileir... desculpem, à selecção mais brasileira da Europa.

O defesa central do Real já é português, de passaporte, e foi convocado por Scolari.

Não sou radical nesta matéria mas, neste caso, não posso estar de acordo com a ida de Pepe à selecção. Para mim não há necessidade de chamar o central brasileiro. Portugal tem vários jogadores bem melhores para a mesma posição. Ricardo Carvalho, Meira, Jorge Andrade, são três exemplos, que ninguém discute. E há ainda Tonel, Ricardo Rocha, Bruno Alves e até o Miguel Veloso.

Este é o argumento que me leva a duvidar da necessidade de levar Pepe à selecção.

Confesso que, quando Deco foi convocado, fui um dos muitos que torci o nariz. Mais tarde, rendi-me às evidências: o brasileiro do meio campo foi uma mais-valia para o jogo de Portugal. E hoje concordo com a chamada dele à selecção nacional.

Agora, o Pepe está londe de me convencer. Mal por mal, valia muito mais Scolari chamar o Liedson. É que se estivermos à espera do Nulo Gomes e do Postiga para marcarem golos, bem podemos estar à espera. E enquanto esperamos, arriscamos a não ir ao Europeu.

Pelo menos, o Levezinho resolve. Atenção que, isto vindo de mim, é um elogio, por que quem me conhece sabe que detesto o homem...

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Red River City I

Por coincidência, estive em Red River City (Rio Tinto, Gondomar) na noite em que o Porto recebeu o Sporting no Dragão.

Como não tinha SporTV, fui forçado a ir a um café ver a 2.ª parte do jogo.

Como sabem não sou lagarto, e muito menos tripeiro. Estava à vontade e numa posição imparcial. Mas depois do lance polémico (para mim não existe falta, porque não existe um atraso ao guarda-redes mas sim um corte) fiquei mais próximo do Sporting.

Em primeiro lugar, porque sendo eu SLBenfica - que fez um jogo miserável contra o Vitória de Guimarães e empatou novamente - me interessava mais o empate.

Depois, porque me irritou o fanatismo dos Andrades presentes naquele café. Toda a gente sabe que o futebol gera paixões, mas o fanatismo daqueles senhores é demais. O fanatismo deles só tem uma cor: é o azul-e-branco. Incrível!!!

O Porto acabou por ganhar com um erro do PProença. Mas o Redes do SCP também ficou muito mal na foto. Na dúvida devia e podia ter chutado e não agarrado a bola.

No final, já na rua, vi criancinhas vestidas dos pés à cabeça à FCP, de bandeira na mão, como se o Porto tivesse sido campeão. Numa varanda houve quem tivesse lançado um pequeno mas colorido fogo de artifício. Nem acreditava no que estava a ver!

Realmente, como em apenas 300 quilómetros as coisas podem mudar tanto e as pessoas podem sert tão diferentes. Pelo menos, no que diz respeito ao futebol.

Isto porque fique bem claro, não tenho nada contra as pessoas do Porto e do Norte, onde até tenho vários bons amigos.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Frases maléficas

«Até os bichinhos gostam»;
«O que tu queres sei eu!»;
«Quanto mais me bates, mais gosto de ti»
«Bute nessa, Vanessa?!»

Já não me lembro de mais, mas aceitam-se sugestões e/comentários.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

É hora do lanche

VAI UMA BROA DE MILHO TRANSGÉNICO COM UM CHOURICINHO DE PORCO COM FEBRE AFETOSA E UMA COXA DE FRANGO COM NITROFURANOS???

Que belo petisco!!!!

De Regresso...

...E nada de novo.

O Benfica mudou de treinador à primeira jornada e vai ficar mais um ano sem ganhar nada.

No primeiro dia depois da férias, não me apetece fazer nada (Novidade).

Mas fiquem atentos por que o Titerada vai voltar a agitar.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Férias?

Faltam notícias no país e no Mundo. Mas as redacções precisam delas. (Quase) Tudo serve para preencher um espaço no papel ou no tempo. Meio país "dorme", mais ainda do que no resto do ano - o que muitas vezes parece ser uma vantagem.
O Bruno foi de férias. Consequência: ninguém diz com tanta frequência uma "caralhada" na redacção.

PS. O topless da Diana Chaves não é notícia: as fotos desfocam sistematica e propositadamente o essencial.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Será que a Madeira já pediu a independência ???

Declaração de intenções: Eu não queria, nem posso, fazer deste blogue um local de discussão política, mas, o escândalo que se passa na Madeira obriga-me a quebrar esta regra.

Alegando não ter condições para fazer cumprir a lei, a Madeira vai obrigar as mulheres que querem abortar a viajar até ao Continente e pagar as custas da viagem.

Ora aí está o Governo Regional no seu melhor. Não só não cumpre uma lei da República, que tem de vigorar em todo o país, como priva os cidadãos dos direitos que têm por força de uma Lei aprovada, depois dos portugueses terem dado o sim em referendo.

Todos sabemos que os senhores da Madeira não gostaram dos cortes no Orçamento impostos pelo Governo Socialista. Podem ou não ter razão, eu acho que não têm. Mas nem tudo pode servir como arma de combate político.

O aborto é um assunto sério. Obrigar as mulheres a não abortar vai muito para além do que é razoável.

Se eu estivesse perante esta situação - de ver alguém próximo de mim impedido de abortar na Madeira, meramente por uma guerrinha política - podem estar certos que iria até às últimas consequências para que no meu país a Lei seja igual em todo o lado.

Se a Lei não é igual para todos; se Madeira só cumpre as leis que quer e que mais jeito lhe dá, que direito tem depois de vir reclamar que a torneira do Continente continue a debitar milhões para obras do Sr. presidente do Governo Regional???

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Paciência vs Radares

O pânico tem um nome e chama-se "radares". Mesmo para quem, por norma, conduz devagar.
Controlar a velocidade nalguns sítios de Lisboa dá vontade de dormir. Conduzir tornou-se uma tarefa desagradável.
As contas públicas agradecem, mas a minha paciência não.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Alguém me explica???

Como sabem trabalho numa zona da cidade que, a partir de uma certa hora do dia (ou antes da noite), está rodeado de "meninas" por todos os lados. Parece uma ilha. LOL.

Os "meninos" estão no Parque. Elas estão no bairro. E há três que estão mesmo no alpendre da Rádio.

Um destes dias, quando estava a sair da Rádio, por volta da uma da madrugada, dou de caras com uma das habituais «sondagens de mercado» que acontecem aos milhares durante a noite.

A senhora cá fora, fazia o papel dela. Muito simpática, ria com todos os dentes.
Dentro do carro, o rapazinho, ainda novo, tentava de certo saber quais os preços com ou sem IVA!!!

Perante, este cenário, dei comigo a pensar: «Como é que um gajo destes, um puto novo, vem aqui às p...???»

Realmente, dá que pensar, isto porque actualmente o sexo (ou o amor para os mais românticos) está cada vez mais acessível e fácil. Basta olhar para as gerações mais jovens, onde hoje os miúdos começam cada vez mais cedo a sua vida sexual.

Para além do mais, existem muito mais mulheres do que homem. Sete para um, dizem as estatísticas. Isto sem excluir os que entretanto saltaram para o outro lado. Atenção que não tenho nada contra. Por isso, é fácil de ver que são muitas as mulheres sem «bago» - como diria alguém que conheço - e, de certo, com muito amor para dar.

Por tudo isto, não percebo por que razão um puto novo tem necessidade de ir às p...???

Alguém me consegue explicar???

sexta-feira, 13 de julho de 2007

CAMBA FESTAS DE AGOSTO 2007

Dias 10 – 11 – 12 – 13 e 14
Em honra e louvor a Stª Eufêmea e Nª Srª de Fátima

SEXTA FEIRA - dia 10

08:00 - Alvorada com música tradicional
11:00 - Missa em honra e Louvor a Stª Eufêmea, na capela de Camba
12:00 - Leilão de oferendas no adro da Capela
13:00 - Almoço
15:00 - Inicio dos Jogos tradicionais
20:00 - Jantar
21:30 - Arraial abrilhantado por “TIAGO SILVA“ grande artista de Dornelas do Zêzere
01:00 – Hora da Loira e continuação do arraial até os galos cantarem

SÁBADO - dia 11

08:00 - Alvorada com música tradicional
11:00 - Terço em honra e louvor a Nª Srª de Fátima, na capela de Camba
12:00 - Leilão de oferendas no adro da Capela
13:00 - Almoço
15:00 - Continuação dos Jogos tradicionais e provas desportivas
20:00 - Jantar
21:30 - Grande baile abrilhantado pelo conjunto musical "ECLIPSE MUSICAL" de Lisboa e Camba
01:00 – Hora da Loira e continuação da animação até de madrugada

DOMINGO - dia 12

Festa da Comissão Associativa de Melhoramentos de Camba
08:00 - Alvorada com musica tradicional
10:00 - Jogo de Futebol entre Solteiros e Casados no recinto desportivo de Camba
12:00 - Banho colectivo na Piscina Fluvial de Camba
13:00 - Almoço
15:30 – Inicio do Torneio de Pimpurro
17:00 - Volta ás Adegas de Camba
18:00 - Fado Serrano á desgarrada e início do Torneio de Moeda
20:00 - Inicio do sensacional Jantar de Convívio da C A M Camba no recinto da Eira, superiormente servido pelo Restaurante “A Sobreira“ de Alvoco de Varzeas.
21:30 - Grande baile animado pelo organista e vocalista “SÉRGIO GONÇALVES”
23:00 - Jogo do Saco
00:00 - Entrega dos troféus dos jogos tradicionais
01:00 – Hora da Loira e continuação do arraial até o sol dar pelo joelho.


SEGUNDA FEIRA - dia 13

15:00 - Assembleia Geral da Comissão A M Camba, na sede em Camba
17:30 – Encontro no recinto de festas para Jogos Tradicionais e lanche.
21:00 – Karaoke , música para novos e velhos no recinto de festas.


TERÇA FEIRA - dia 14

20:30 – Início da GRANDE NOITE DE FADOS , no recinto de festas de Camba.
- Todos poderão jantar ou cear. Teremos um esmerado serviço de restaurante e bar, onde haverá: Bacalhau Assado na Brasa e desfiado com cebola e alho, Entremeada, Chouriço Assado na Canoa, Bifanas na Grelha, Caldo Verde com chouriço, Broa de Milho da região, Sangria, Bom vinho, entre outras iguarias.

21:30 – Início da actuação dos fadistas vindos directamente de Lisboa.
Grande elenco de consagrados artistas que cantarão Fado de Lisboa e de Coimbra, apresentados pelo grande Manuel Mar, contaremos com:
Júlia Lopes, da casa de fados “Os Ferreiras” e “Cabacinha”;
Lucinda Gouveia, da casa”Maria da Fonte”- Alfama;
Idalina Glória e Esmeraldo Sampaio da “Tertúlia Festa Brava”,
Augusto Pinho, de várias casas de fados de Alfama e Mouraria,
e António Carlos, no fado de Coimbra (oriundo de Pessegueiro).
Á viola estará João Ramos e na guitarra estará António Jorge.


TODOS OS DIAS DE FESTA TEREMOS O NOVO BAR E ESPLANADA DO RECINTO DA EIRA A FUNCIONAR COM:
CHURRASQUEIRA COM ENTREMEADA, FEBRAS ETC. E AINDA CARACÓIS, CACHORROS, CHOURIÇO ASSADO, VINHO, SUMOS E ÁGUAS E CERVEJA IMPERIAL E CERVEJA A METRO.

Não faltem

A campanha está a chegar ao fim...

FELIZMENTE.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Sou um pensador...

Esta tarde, depois de um dia exaustivo de trabalho, atrás do António Costa, na galhofa com os colegas de trabalho, saiu-me esta: «O sexo não é uma maratona de posições».

ESTÁ ABERTA A DISCUSSÃO!!!

terça-feira, 10 de julho de 2007

E uma OPA à Câmara de Lisboa? Algum berardo de olhos em bico deve estar interessado.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

A CAÇA À MULTA EM LISBOA

ATENÇÃO AOS MAIS INCAUTOS: A NOVA ÉPOCA DA CAÇA À MULTA EM LISBOA COMEÇA DIA 16 DE JULHO

Depois de vários meses de impasse (desde de Fevereiro, se não me engano) os radares de controlo de velocidade vão começar, finalmente, a funcionar na cidade de Lisboa. Dito melhor, o pessoal que carrega no pedal do lado direito vai começar a pagar multas.

Concordo que se praticam velocidades excessivas em algumas zonas da cidade de Lisboa, mas esta medida vai muito para além da prevenção (que todos os políticos e responsáveis gostam de usar para justificar a perseguição aos automobilistas). Por exemplo, porquê o limite de 50 quilometros/hora na Radial de Benfica - local que tem tudo menos um perfil urbano???

Será que aquela via é muito diferente da 2.ª Circular, onde se pode circular a 80 à hora (quando não há filas de trânsito compactas, o que é bastante raro) ???

Para mim esta é mais uma medida inserida na já conhecida caça à multa, que vai ajudar a encher os cofres do Estado e também da autarquia, que vai arrecadar cerca de 30 por cento das multas.

A partir de agora, para além da PSP, PM, EMEL e GNR ainda vamos ter os radares na caça à multa em Lisboa.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Preços

Só queria acrescentar uma frase:
«O Benfica não tem preço!».
Reacção de Joe Berardo, que deu 3,5 euros por acção do clube da Luz, à OPA vinda da China...

PS. Obrigado pelo convite para o TITERADA.

Sete Maravilhas

Está fácil de ver que, depois de tudo isto, sendo a cerimónia das Setes Maravilhas no Estádio da Luz, a Muralha da China vai ser uma das escolhidas.

Sport Pequim e Benfica (act)

Em breve, se o Benfica for comprado pelos chinenses, o SLB passa a ser o maior clube do mundo.

De um momento para o outro, o GLORIOSO passará de seis milhões de adeptos 1, 3 biliões de adeptos. Mais os tais seis milhões.

O GIGANTE VERMELHO À ESCALA MUNDIAL!!!!!!!!!

E pensem nos benefícios: O preço dos equipamentos (aqueles que agora até são cor-de-rosa) vão descer a pique. Se hoje uma t-shirt do GLORIOSO custa 65 euros, quando os chineses entrarem na SAD, a camisola do nosso GLORIOSO não deverá ultrapassar os 10 êulos.

O cartão de sócio vai ainda dar descontos em todos os restaurantes e lojas chinesas, pelos que é de esperar um considerável aumento do número de sócios entre a população idosa feminina, que passa a vida nestas lojas que têm tudo o que não interessa a ninguém.

Contribuição da minha amiga Lili:

Como é óbvio, este interesse só vem provar que somos o melhor e o maior clube português. Expliquem lá por que razão os chineses são se interessaram em comprar a SAD da Lagartada ou dos Andrades, que estão na bolsa há anos sem despertar qualquer interesse?!?!?!

VENHAM DE LÁ ESSES IENES!!!!

Sport Pequim e Benfica

A Benfica SAD pode ser comprada por um grupo de empresários chineses.

E então, qual é o problema ??? O chelsea não é de um russo que enriqueceu à conta de comprar poços de petróleo ao «preço da uva mijona»???

Acham que o capital da SAD do Benfica fica melhor nas mãos do Berardo??? Tenho as minhas dúvidas.

Se o capital passar para mãos chinesas, o SL Benfica não deixa de ser o Glorioso.

Até seria bom para o clube ter dinheiro para comprar jogadores à medida da grandiosidade do clube, e não estes reforços que se anunciam, a maioria de qualidade duvidosa.

Nas mãos de Berardo, dos chineses de mafiosos russos, israelitas ou investidores ingleses, o BENFICA SERÁ SEMPRE O GRANDE E GLORIOSO SLB.

VENHAM OS IENES!!!!

Tudo isto só nos faz ainda maiores.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Um SLBenfica de sonho (cor-de-rosa)!!!

Já abordei esta temática noutro blogue
.
O GLORIOSO SLBENFICA vai esta época ter como equipamento alternativo o cor-de-rosa.
Estava à espera do pior, mas depois de ver os equipamentos até não desgostei. Afinal, não é assim tão mau. Pior do que o cor-de-rosa é o cinzento. Não está ali a fazer nada.

Mas o que mais gostei foi de ver o Petit (Pitbull) vestido de cor-de-rosa. Fica-lhe bem.

Vai dar-me um enorme prazer ver o nosso Petit a morder os adversários vestido de rosa angelical. LOL.

Vai ser LINDO!!!

PS: Já no Porto foi descoberta mais uma vigarice. Parece que os senhores do SEF legalizaram vários jogadores do FCP em troca de camisolas do clube. Já outros imigrantes têm de rastejar para poderem estar legais.

Por que razão já nada disto me espanta?!?!?!?!?

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Por favor, não dêem mais livros em branco a estes senhores!

A história é esta. Deram um livro em branco a uns senhores para estes mandarem um bitaites sobre as alterações ao famoso Código de Trabalho ( aquele do Bagão Félix).

O resultado não podia ser pior. As propostas prometem uma grande flexibilização das relações laborais. Prometem-se MAIS HORAS DE TRABALHO; MENOS DIAS DE FÉRIAS; MENOS SUBSÍDIO DE FÉRIAS.

O sonho de qualquer empresário ou patrão. O regresso a uma espécie de ESCRAVATURA, em que os empregados voltam a estar nas mãos de quem manda e passará a ter o poder de despedir por «incompetência». Um conceito no minímo, bastante abrangente.

E os direitos dos trabalhadores, ou o que resta deles, como ficam????

POR FAVOR NÃO VOLTEM A PÔR UM LIVRO EM BRANCO NAS MÃOS DESTES SENHORES!!! O BAGÃO FÉLIX AO PÉ DELES É UM ANJINHO!!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

A titerada vai começar....

Há muito que tinha a intenção de criar um blogue. Um espaço onde possa dizer o que quero e me apetece (não será bem assim, pois posso acabar processado pelo PM como o Balbino).
Eis chegado esse grandioso momento.

É oficial: a Titerada vai começar na sua forma virtual.

Para os que estão a perguntar-se o que significa «Titerada»?!?!?!?! Prometo uma resposta mais esclarecedora para depois. Para já, posso apenas dizer que a palavra foi inventada, ou antes, adaptada por grande amigo meu. A moda pegou e nunca mais deixei a «Titerada».

O termo é bastante amplo. Serve para quase tudo. E para quase nada. Titerada vem de titere. Bonecos, tipo fantoches, que preenchem ainda o imaginário de muitos.

O que esperar do Titerada???

Tudo e quase nada. Prometo polémica. E pouco mais.

Que a Titerada esteja com todos!!!